Okuma fornece centro de usinagem para segmento ferroviário

12/11/2012 - Okuma fornece centro de usinagem para segmento ferroviário
 
A empresa pretende aumentar sua participação nos segmentos de energia e transporte
 
A Okuma, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, forneceu um Centro de Usinagem Vertical, modelo Dupla Coluna, para a Manser, empresa especializada em fabricação, recuperação e modernização de motores de tração de corrente contínua e alternada para aplicações ferroviárias, metroviárias e mineração. O modelo fornecido é o MCR-A5C 25X50, que produz motor elétrico para locomotivas.
Com dupla coluna de cinco eixos, e centro de usinagem de alta precisão, a máquina possui design compacto, totalmente automático. Faz a usinagem de peças em geral em alta velocidade, sua cabine é blindada, e seu corte silencioso se destaca pela alta produtividade. Com uma seção transversal de 350 x 350 mm (13.78 x 13.78 cm), possui, ainda, rigidez suficiente para lidar com qualquer corte horizontal. Já os longos trilhos (superior e inferior na vertical) garantem alta precisão e durabilidade.  Com movimento suave sobre os trilhos, a mesa se move e absorve as vibrações do corte, que mantém a exatidão da operação durante longos períodos.
Segundo Carlos Eduardo Ibrahim, gerente de vendas da Okuma, a empresa tem investido tempo e dinheiro no desenvolvimento de novos produtos e estratégias que visam atender cada vez mais e melhor o mercado de energia e transporte do País. “É o caso da atual conjuntura mercadológica do Brasil, onde cada vez mais as grandes empresas anunciam investimentos em construções de novas fábricas, de alianças com empresas existentes no país com o intuito de expandir o transporte via férreo em todo o território nacional”, explica.
Com base nessa tendência, a Okuma priorizou o atendimento a empresas diretamente ligadas ao mercado ferroviário. “Já estamos colhendo frutos com a venda, instalação e colocação feitas para Manser, uma das mais conceituadas empresas prestadoras de serviços e produtos do segmento ferroviário”, comenta Ibrahim.
Carl Janer, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Manser, afirma que optou pela máquina da Okuma após diversas consultas no mercado, em função da qualidade, custo benefício, prazo da entrega, instalação e treinamento oferecidos. “Este equipamento atende nossa necessidade, que é o aumento de produtividade e competitividade. É a primeira vez que adquirimos uma máquina da Okuma e pretendemos investir em outras em breve. Estamos muito satisfeitos, pois superou as nossas expectativas”.
 
Vervi Assessoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login