Siemens mira o mercado de transformadores móveis no Brasil

18/12/2012 - Siemens mira o mercado de transformadores móveis no Brasil

Atenta às necessidades do mercado de energia, a Siemens está fornecendo a grandes concessionárias transformadores móveis indicados para eventuais falhas em subestações ou suprir uma maior demanda de energia. Além de permitirem o rápido retorno de energia durante episódio de acidentes, esses transformadores também são indicados para processos de manutenção em redes elétricas, já que podem substituir os equipamentos danificados e restabelecer a energia rapidamente até que o reparo seja concluído.
As manutenções corretivas também estão entre as indicações do uso dos transformadores móveis, assim como ações preventivas de manutenção. Os equipamentos podem ainda ser utilizados em eventos itinerantes, que demandem grande carga de energia elétrica, como festas, feiras agropecuárias e exposições turísticas.
As concessionárias de energia, consideradas o principal utilizador de transformadores móveis no mercado, já enxergam esses equipamentos como alternativas para assegurar o serviço a seus clientes. A Siemens, com vasta experiência nacional e internacional na área de energia, ingressa definitivamente neste setor. Com alguns recentes contratos firmados com grandes concessionárias no Brasil, a companhia pretende ainda exportar para países da América do Sul, América Central e América do Norte.

Entre os projetos de destaque fechados pela companhia nos últimos meses está a parceria com a CPFL Energia e CELESC. Os equipamentos reduzem tempo de atendimento em regime de contingência, com maior potência e menor peso e dimensão. Projetados na fábrica da companhia, localizada em Jundiaí (SP), esses transformadores estão disponíveis para suprir, também, o mercado externo.
As dimensões reduzidas também apresentam vantagens. Os projetos de transformadores móveis da Siemens sempre procuram respeitar os limites dimensionais exigidos pelos órgãos de transporte, não necessitando de licença especial para trafegar, o que permite circular sem a necessidade de carros-batedores.
Transportados em carretas até as concessionárias de energia, os transformadores móveis da Siemens atendem todas as normas do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). Dessa forma, em casos de urgência como picos de energia em determinados períodos, não é necessário aguardar a autorização do órgão responsável para transitar pelas rodovias brasileiras.
As concessionárias de energia brasileira têm agora à disposição equipamentos que são o resultado de inovação, know-how e experiência da Siemens no Brasil.
O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração de energia em usinas termelétricas e renováveis, para linhas de transmissão de energia e para a extração, processamento e transporte de petróleo e gás. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro), o Setor Energy registrou receitas de EUR24.9 bilhões e recebeu novos pedidos totalizando cerca de EUR31.8 bilhões e um lucro de EUR3.9 bilhões. Em 1 de outubro de 2011, o Setor de Energia tinha uma força de trabalho de mais de 82 mil. Mais informações estão disponíveis em: www.siemens.com.br/energia

Banner
Banner
Banner

Site Login