Dalkia inicia operação de infraestrutura no prédio Mariano Torres, em Curitiba

19/12/2012 - Dalkia inicia operação de infraestrutura no prédio Mariano Torres, em Curitiba
 
Operação tem como objetivo a gestão das operações e equipamentos das áreas comuns do prédio, que visa obter certificação LEED
 
A multinacional francesa Dalkia, subsidiária da Veolia Environnement e da Eletricité de France (EDF), iniciou a operação de infraestrutura do prédio Mariano Torres 729 Corporate, na região central de Curitiba. O projeto prevê a gestão de infraestrutura global das operações e equipamentos de áreas comuns do prédio.
O empreendimento está em processo de certificação do LEED (Leedership in Energy and Environmental Design) para construção.  Este é o segundo prédio operado pela multinacional que terá a certificação LEED. O primeiro, o Curitiba Office Park, é o único empreendimento já certificado pelo Green Building Council (GBC) na capital paranaense.
A certificação atesta a adoção de práticas sustentáveis durante a construção do empreendimento, desde a escolha de materiais de construção à aplicação de técnicas que mantém a sustentabilidade das instalações. “O foco da operação é garantir o uso eficiente contínuo dos recursos disponíveis, como energia elétrica e água, com geração de conforto ao usuário final”, afirma Karla Giacomet, gerente comercial da Dalkia.
O edifício Mariano Torres 729 Corporate é uma realização da BP Empreendimentos. O prédio comercial foi construído para atender as principais características de um edifício padrão Triple A, com 12.685 m² de área construída e 8.821 m² de área privativa, distribuídos em 17 pavimentos, sendo 14 para escritórios.
A Dalkia atua na operação e manutenção da infraestrutura civil, hidráulica, elétrica e climatização, além de gerenciar a administração condominial. A multinacional também é responsável pela gestão de contratos terceirizados, combate a incêndios, recepção, central de atendimento ao usuário, para recebimento de ordens de serviço.
A empresa opera ainda a estação de águas cinzas do empreendimento, responsável pelo tratamento da água proveniente dos lavatórios e chuveiros, e que, após tratada, é  utilizada  no abastecimento dos vasos sanitários e mictórios. As águas pluviais são captadas e, após tratadas, utilizadas em jardins, lavagem de fachadas, calçadas e áreas externas.
Na área energética, a Dalkia realiza o acompanhamento do consumo energético do empreendimento, para controle e redução de desperdícios, além de análise tarifária, com foco na redução da conta de energia. A empresa também atuou como parceira da BP Empreendimentos na fase denominada recebimento de obra, para apontamento de regularizações necessárias e adequação dos espaços nos primeiros meses de funcionamento.
“Temos o desafio de acompanhar o ritmo da ocupação, a fim de garantir o cuidado com as instalações, sem onerar os empreendedores. A operação foi ampliada até atingir caráter full, conforme os locatários se instalaram no prédio”, explica a gerente. A companhia possui um escritório próprio no local para acompanhamento in loco das operações.
 
Sobre a Dalkia
Subsidiária da Veolia Environnement e Electricité de France – EDF, a Dalkia é líder na Europa em prestação de serviços energéticos para empresas públicas e privadas. Desde a criação, tem como foco a otimização energética e ambiental. A Dalkia responde às necessidades de seus clientes com soluções completas e personalizadas de conforto e eficácia energética, incluindo gestão de redes de calor, unidades de produção de energia e de fluidos, serviços de engenharia e manutenção de instalações energéticas, serviços técnicos ligados ao funcionamento de  empreendimentos terciários e industriais. No Brasil, a Dalkia está presente desde 1998. Os principais setores atendidos são shopping centers, hospitais, empreendimentos corporativos, instituições de saúde e educação. Em 2011, a Dalkia registrou um faturamento de R$ 318 milhões no País.
 
Note! Assessoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login