Terex firma acorda para vender certos ativos de Roadbuilding
14/02/2013 - Terex firma acorda para vender certos ativos de Roadbuilding
A Terex Corporation (NYSE: TEX) anunciou, no dia 8 de fevereiro de 2013, que assinou um contrato para vender suas operações de Roadbuilding no Brasil e certas linhas de produtos móveis para construção de estradas nos EUA para o Fayat Group (Bomag e Marini). As linhas de produtos que estão sendo vendidas incluem as usinas de asfalto e as vibroacabadoras - produzidas em Porto Alegre/RS, Brasil - e os ativos relacionados às linhas de produtos das vibroacabadoras de asfalto, recicladoras e de transferência de materiais, que atualmente são produzidas na cidade de Oklahoma. A previsão é de que a transação se concretize ao longo do primeiro trimestre.
A Terex decidiu deixar as demais linhas de produtos da divisão Roadbuilding produzidas em Oklahoma e assumir os custos em relação aos ativos que estão sendo vendidos, bem como dos demais ativos das operações de construção de estradas a fim de refletir o valor realizável provável em uma transação. O montante dos custos a impactar os resultados do quarto trimestre de 2012 - quando declarados - será de aproximadamente US$ 15 milhões. A Terex continuará com suas operações fabris em Oklahoma relacionadas às linhas de produtos não afetadas pela transação.
Ron DeFeo, Presidente e CEO da Terex, disse "A decisão de deixar a maioria de nossas linhas de produtos para construção de estradas consiste em mais um passo no reposicionamento da Terex. Continuamos a concentrar-nos no aprimoramento de nosso desempenho no setor de Construção, bem como no retorno sobre o capital investido da empresa, em geral. Essa transação faz parte do processo".
Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém informações prospectivas, com base nas expectativas atuais da Terex Corporation. Uma vez que declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas, os resultados reais poderão ser substancialmente diferentes. Tais riscos e incertezas - muitos dos quais além do controle da Terex, incluem fatores apresentados de forma mais detalhada nos registros públicos da Terex junto à Securities and Exchange Commission (i.e.: SEC, comissão de títulos e câmbio americana). Os acontecimentos e resultados futuros reais da Terex poderão divergir substancialmente de qualquer declaração prospectiva em decorrência desses e de outros riscos, incertezas e fatores significativos. As declarações prospectivas falam apenas em relação ao momento deste comunicado à imprensa. A Terex não reconhece, de maneira expressa, quaisquer obrigações ou responsabilidades para com a divulgação pública de quaisquer atualizações ou revisões de qualquer declaração prospectiva inclusa neste comunicado com o fim de refletir eventuais mudanças das expectativas a esse respeito, a quaisquer mudanças nos acontecimentos, condições ou circunstâncias sobre as quais baseia-se tal declaração.
A Terex Corporation é fabricante global de diversos equipamentos voltados para cinco segmentos de negócios: Aerial Work Platforms; Construction; Cranes; Material Handling & Port Solutions e Materials Processing. A Terex produz uma ampla gama de equipamentos para utilização em vários segmentos, incluindo os de construção, infraestrutura, extração, fabricação, mineração, expedição, transporte, refinaria, energia e serviços públicos. A Terex oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição de equipamentos Terex, através da Terex Financial Services. A Terex utiliza seu website para disponibilizar informações para seus investidores e para o mercado.
LVBA Comunicação