Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 423

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/configuration.php:1) in /home/storage/2/aa/91/brasilengenharia/public_html/portal/libraries/joomla/session/session.php on line 426
Portal Brasil Engenharia | Duratex muda logomarca

Duratex muda logomarca

26/02/2013 - Duratex muda logomarca
 
Mudança traduz a sintonia da empresa com o novo contexto de mercado e o compromisso com a sustentabilidade
 
Desde sua fundação, a Duratex vem construindo uma reputação de respeito e credibilidade, reflexo da oferta de produtos de qualidade e a satisfação de seus clientes. A companhia é líder na produção de pisos laminados, painéis de madeira, louças e metais sanitários e tem sua atuação pautada por valores, responsabilidade social e preservação do meio ambiente. Em constante expansão, a empresa conta, agora, com uma nova identidade visual, que evidencia seu novo posicionamento e valoriza cada um de seus negócios.
No ano passado, a Companhia decidiu projetar sua marca para o futuro, retrabalhando sua identidade visual de forma a se preparar para um novo contexto de mercado e ir além da transformação estética. Assim, foi criado um símbolo que provoca associações impactantes e estimula a ideia de conglomerado com as particularidades dos vários negócios em que a empresa atua.
O redesenho do rinoceronte traz contemporaneidade, evocando o símbolo da credibilidade construída ao longo dos anos. A combinação de linhas leves e fluidas dá a ideia de uma gota ou de uma folha, clara associação com o compromisso da Duratex com a sustentabilidade.  O novo traço também remete à letra “d”, que evidencia tradição, solidez e ética.
A nova logomarca tem por objetivo transmitir importantes atributos como proximidade, flexibilidade, inovação e dinamismo. Também reflete uma nova etapa da trajetória da empresa. A Duratex acredita que nos próximos 10 anos, o mundo sofrerá mais transformações de impacto do que nos últimos 100. Portanto, a nova marca foi projetada para o futuro, com identidade visual retrabalhada e design mais moderno.
 
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado pelo conglomerado Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos.
Maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.
A empresa tem sede em São Paulo e conta com cerca de 10,5 mil colaboradores, que atuam em 17 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Rio de Janeiro, e na Argentina. A empresa adquiriu também importante participação na Tablemac, maior empresa do setor de painéis da Colômbia.
A Duratex possui 230 mil hectares com florestas cultivadas e áreas de conservação nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A empresa foi a primeira florestal da América Latina a receber a certificação FSC (Forest Stewardship Council®), em 1995. A empresa tem suas ações listadas na carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI (Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&Fbovespa – ISE.
 
Assessoria de Imprensa – Holofote Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login