Biblioteca de imagens da Docol teve mais de 4.500 downloads em menos de um mês
01/04/2013 - Biblioteca de imagens da Docol teve mais de 4.500 downloads em menos de um mês
A catarinense é a primeira empresa do segmento de metais sanitários a disponibilizar bibliotecas de seus produtos dentro do conceito BIM para uso em projetos de arquitetura e decoração
Em menos de um mês após o lançamento do conceito BIM para os produtos Docol foram feitos mais de 4.500 downloads para uso nos sistemas SketchUp, AutoCAD 3D e Revit. Com as bibliotecas de produtos da Docol, arquitetos, decoradores e engenheiros agregam mais realismo aos seus projetos. “Somos pioneiros no segmento de metais sanitários a disponibilizar bibliotecas de nossos produtos em 3D no conceito BIM com as plataformas Revit, SketchUp e AutoCAD 3D. Já concluímos a primeira fase com metais básicos e automáticos. No início do próximo semestre, todo o nosso mix estará disponível”, conta o gerente de marketing corporativo da Docol, Artur Ribas.
A empresa já oferecia, desde 2010, o download do aplicativo DocolCad no seu site, permitindo a inserção de desenhos de metais sanitários 2D em projetos digitais. A novidade facilitará ainda mais o trabalho dos especificadores, que também contam com treinamento on line em 24 módulos, realizado pela ofcdesk, parceira deste projeto, para obter o máximo potencial destas ferramentas.
“O BIM causou uma revolução na forma de projetar. O conceito permite que a arquitetura seja integrada à engenharia. O desenho em 3D combinado com as informações do BIM ajudam o arquiteto a pensar o projeto de acordo com o processo de execução, considerando as várias disciplinas, eliminando desperdícios de material e mão-de-obra e diminuindo retrabalho”, destaca Silvia Lavagnoli, gerente de Marketing da ofcdesk.
Saiba mais
BIM é um conceito voltado para o de desenvolvimento de projetos de arquitetura e engenharia. Ele substitui a representação tradicional, que era feita por meio do desenho geométrico, pelo conceito de simulação virtual da construção, através da tecnologia digital. Desta forma, os aplicativos BIM utilizam componentes digitais, como paredes, portas, vigas e pilares no lugar de linhas, pontos e outras formas geométricas, de tal maneira que estes componentes possam ser entendidos pelos sistemas, permitindo que sejam extraídas dos modelos digitais as mais variadas informações, inclusive tabelas quantitativas e, do mesmo modo, que sejam realizados testes de desempenho, que auxiliam as tomadas de decisão ao longo do desenvolvimento dos projetos.
EDM Logos Comunicação Corporativa