Eletrobras é incluída em índice de sustentabilidade da Dow Jones

17/04/2013 - Eletrobras é incluída em índice de sustentabilidade da Dow Jones
 
Com ajuda da consultoria Keyassociados, empresa é uma das 15 brasileiras em índice para mercados emergentes
 
A Eletrobras foi uma das 15 empresas brasileiras incluídas no novo índice Dow Jones Sustainability Emerging Markets, o primeiro índice que reconhece as empresas de países emergentes que se destacam em critérios de sustentabilidade. Para participar do índice, lançado no final de fevereiro, a Eletrobras enfrentou uma acirrada concorrência: de 800 companhias de países como China, Rússia, África do Sul, Índia e Malásia, apenas 69 atingiram os requisitos estabelecidos pela RobecoSAM, organização gestora do índice.
“A participação no DJSI Emerging Markets é importante porque demonstra reconhecimento internacional ao nosso trabalho, além de permitir aos investidores comparar, em termos de sustentabilidade empresarial, o desempenho da companhia com empresas líderes de diversos países”, afirma Alberto Galvão Moura Jardim, assessor da Superintendência de Planejamento e Gestão Estratégica e Sustentabilidade da Eletrobras.
Para participar do índice, a Eletrobras contou com a parceria da consultoria Keyassociados. “Apesar das práticas com foco na sustentabilidade serem comuns há muito tempo na Eletrobras, foi feito um longo trabalho durante mais de dois anos visando a entrada da empresa no índice”, diz Jardim. A consultoria primeiramente avaliou as práticas sociais, ambientais e econômicas da empresa, indicando quais estavam condizentes com as melhores do mercado e quais poderiam ser melhoradas. “Criamos ainda uma base histórica das ações, facilitando assim o preenchimento do questionário elaborado pela RobecoSAM e o acompanhamento de ações futuras, visto que apenas as melhores empresas de cada setor permanecem na carteira e a disputa ocorre anualmente”, afirma Marcos Torres, consultor da Keyassociados.
 
SP4 Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login