FGS Brasil multiplica capacidade de produção por dez e aposta na infraestrutura para duplicar faturamento até 2014

13/05/2013 - FGS Brasil multiplica capacidade de produção por dez e aposta na infraestrutura para duplicar faturamento até 2014

Com maior capacidade de produção, empresa torna-se uma das cinco empresas do mundo capazes de fabricar tubos de polietileno com até 1.600 milímetros de diâmetro

A FGS Brasil, indústria brasileira de tubos de polietileno de alta densidade, inaugurou oficialmente em janeiro uma fábrica nova, localizada no município de Cajamar, em São Paulo, com mais linhas de produção, maior capacidade de processamento de polietileno e oferta de tubos com diversos diâmetros, inclusive dimensões inéditas no Brasil. O investimento necessário foi de R$ 60 milhões, com o qual a capacidade de produção foi multiplicada por dez. No fim de abril, a empresa assinou um contrato e iniciou a produção de tubos de 1.200 mm e já negocia contratos para a produção de tubos de maior diâmetro, com até 1.600 mm.
Com o investimento, a FGS Brasil pretende dobrar o faturamento até 2014. “Fizemos esse investimento com o planejamento de atender nichos específicos de mercado, como grandes obras e projetos de infraestrutura, tanto no Brasil como no exterior”, explica Roberto Marcelo Gadotti, diretor-superintendente da FGS Brasil. “Nossa estratégia de crescimento no longo prazo está baseada na diferenciação e no investimento intensivo em tecnologia, bem como na oferta completa de tubos em todos os diâmetros”, diz.
A nova unidade conta agora com oito linhas de produção e capacidade de processar 3.000 toneladas de polietileno por mês na fabricação de tubos com diâmetros entre 20 e 1.600 milímetros. Até então, a antiga unidade, instalada em Cotia, São Paulo, contava com três linhas de produção e capacidade de processar 315 toneladas de polietileno por mês na fabricação de tubos com diâmetros entre 20 e 400 milímetros. “Já temos pedidos em carteira e já estamos entregando tubos entre 1.000 e 1.600 milímetros”, afirma Gadotti.
Além de ampliar o diâmetro e a capacidade de processamento de polietileno na produção de tubos, a FGS Brasil se insere no seleto grupo mundial de fabricantes com capacidade de produzir tubos de polietileno com até 1.600 milímetros de diâmetro. Em todo o mundo, apenas cinco empresas, incluindo agora a FGS Brasil, têm capacidade para entregar encomendas em tais diâmetros.

Sobre a FGS Brasil
A FGS Brasil é uma indústria brasileira fundada em 1997 e especializada na fabricação de tubos de polietileno para os mercados de gás natural, petróleo, saneamento básico, mineração, indústrias de base e telecomunicações. A empresa conta com 140 funcionários atualmente.

Abdib - Comunicação e Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login