PAC estimula crescimento de construtoras de médio porte

23/05/2013 - PAC estimula crescimento de construtoras de médio porte
 
A ampliação do mercado criou oportunidades para empresas comprometidas com prazo e qualidade
 
O Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), criado em 2007 pelo Governo Federal, com sua continuação conhecida como PAC 2 a partir de 2011, promoveu a volta dos investimentos públicos na economia e alcançou alguns dos seus objetivos, tais como melhorar o ambiente de negócios e estimular o crescimento da economia.
Com a atenção das grandes construtoras voltada para os grandes projetos do PAC, como ferrovias, hidrelétricas, refinarias e até mesmo os estádios para a Copa do Mundo de 2014, as empresas de médio porte conquistaram espaço e assumiram obras importantes, como instalações industriais, construções comerciais e prédios públicos.
Segundo José Roberto Alves, presidente da Prazzo Engenharia, construtora de São José dos Campos que foi uma das que aproveitou esse momento, como as grandes construtoras passaram a focar as grandes obras, abriu-se um espaço que pode ser ocupado pelas pequenas e médias empresas que estavam dispostas a investir para conquistar novas oportunidades. Para assumir esses desafios, foi necessário um forte investimento para incorporar as mais modernas tecnologias de construção aplicadas em todo o mundo, capacitar funcionários e até mesmo fornecedores.
“Para conseguirmos os resultados que tivemos porque investimos para desenvolver e fidelizar dos fornecedores locais para a entrega das obras com o mais elevado padrão de qualidade, cumprindo rigorosamente o prazo de entrega. Hoje, posso afirmar que temos um pólo formado por fornecedores com capacidade técnica para atuar em obras de todo o Brasil”, afirma José Roberto Alves.
A empresa, que se orgulha por jamais atrasar a entrega de uma obra, alcançou um crescimento de 400% nos últimos três anos e figura entre as 100 maiores do país em metros quadrados construídos, segundo rancking do ITC uma consultoria especializada em construção civil, realizou projetos que incluem construções industriais de grandes empresas da região, como Pilkington, Latecoere do Brasil, Cebrace e Embraer.
Recentemente, o engenheiro José Roberto Alves recebeu o Selo Ouro do Prêmio Top Brasil de Qualidade e foi condecorado com a Jóia de JK, uma homenagem inspirada no presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, considerado o brasileiro mais empreendedor do país em todos os tempos.
 
Agência de Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login