Termomecanica é única no Brasil a ofertar linha completa de conexões de cobre sem anéis de solda

11/06/2013 - Termomecanica é única no Brasil a ofertar linha completa de conexões de cobre sem anéis de solda
 
Dispondo de um portfólio de peças que cobrem um espectro de 15mm até 104mm, companhia tem no mercado a exclusividade na faixa de 66mm a 104mm de conexões de cobre, o que proporciona mais produtividade e confiabilidade para os clientes
 
A Termomecanica, líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados, após expandir a sua linha de conexões e bitolas, tornou-se a única no Brasil a ofertar uma linha de peças soldáveis de 15mm até 104mm, 100% em cobre. O ponto mais importante é o fato de disponibilizar com exclusividade a faixa de medidas entre 66mm e 104mm. Essa condição, além de capacitá-la a atender uma demanda do mercado de construção civil, representa maior garantia de qualidade e prestação de serviços para os consumidores desse tipo de produto.
“Essa faixa exclusiva incrementa nossa competitividade e ao mesmo tempo traz grandes benefícios para nossos clientes, como maior confiabilidade e conveniência por poder adquirir um mix completo de tubos, conexões e acessórios para instalações da mesma empresa. Antes, essas medidas eram encontradas apenas em latão e bronze, materiais mais pesados e, portanto, com custos mais altos”, explica Paulo Cezar Pereira, gerente de marketing da Termomecanica.
Com alta qualidade e precisão, toda a linha de conexões da Termomecanica oferece vedações perfeitas e resistentes, ideais para uso principalmente em redes de combate a incêndio; condução de água quente, fria, de gases combustíveis e medicinais; e instalação de equipamentos de aquecimento solar de água. A aplicação é a mesma das peças fundidas, porém com maior produtividade e qualidade proporcionadas pelo fato de serem mais leves e aquecerem mais rapidamente.
Nas peças de cobre, devido à espessura mais fina das paredes, o processo de soldagem também é mais rápido e o acabamento superior em relação ao bronze e latão, o que resulta em um excelente aspecto e menores perdas de carga. O cobre ainda possui a vantagem de ter maior ponto de fusão do que ao as peças fundidas.
Para ofertar essa linha completa de conexões soldáveis a Termomecanica investiu nos últimos dois anos recursos da ordem de R$ 1.8 milhão em processos de logística, armazenamento e equipamentos no Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo. Com isso, a companhia passou a atender às necessidades do setor de construção civil, sobretudo com agilidade na entrega e capacidade de estocagem de produtos.
“Estes investimentos refletem nossa preocupação com o aprimoramento contínuo do  nível de serviços. É desta forma que pretendemos nos manter na posição de liderança que conquistamos no mercado, buscando sempre a excelência em produtos e serviços”, finaliza.
 
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).
Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2011, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 4ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia;  a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 6ª colocada entre As Menos Endividadas;  2ª entre As de Maior Liquidez corrente, 7ª em Rentabilidade e 8ª em Riqueza de Mercado no Setor Siderurgia e Metalurgia
 
EPR Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login