Gerdau leva segurança para cooperativa de reciclagem

26/06/2013 - Gerdau leva segurança para cooperativa de reciclagem
 
A Gerdau, por meio da usina Araçariguama, realizou entre dezembro de 2012 e maio de 2013 um projeto de segurança no trabalho na cooperativa de reciclagem Cooper – Sol. A Empresa doou equipamentos de proteção individual e capacitou os trabalhadores na área da segurança, em parceria com o CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), associação empresarial dedicada à promoção da reciclagem.
Ao longo de seis meses de projeto, as pessoas ligada à Cooper-Sol aumentaram a sua renda em 50%, além de terem melhorado as suas condições de trabalho. Nesse período, foram entregues mais de seis  toneladas de sucata, matéria prima utilizada para a fabricação de aço. A parceria é direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Companhia.
Além de promover melhorias na segurança da cooperativa, a iniciativa contribuiu para a proteção do meio ambiente. A utilização da sucata, matéria-prima utilizada pela Gerdau, reduz o volume de material depositado em locais inadequados e diminui o consumo de energia e de outros recursos naturais no processo produtivo do aço, além de minimizar as emissões de gases formadores do efeito estufa, como o CO2.
Para a Gerdau, uma cadeia de negócio eficiente tem reflexo direto na sustentabilidade da Empresa. Com essa convicção, investe no desenvolvimento de clientes e fornecedores por meio de programas estruturados de estímulo à qualidade de gestão, para que as empresas e pessoas que são parte desta rede se tornem mais produtivas, competitivas e socialmente responsáveis.
 
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Com mais de 45 mil colaboradores, possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas por ano. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 130 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
Imagem Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login