Com 133 certificações, Processo AQUA mantém posição de líder no Brasil

15/07/2013 - Com 133 certificações, Processo AQUA mantém posição de líder no Brasil
 
Com a marca de 133 edificações certificadas no país, o Processo AQUA (Alta Qualidade Ambiental), certificação internacional da construção sustentável, desenvolvida pela Fundação Vanzolini, viu dobrar a cada ano o número de certificações e mantém a posição de liderança no mercado brasileiro.
Esse patamar foi alcançado com a certificação de 46 edifícios habitacionais, 14 comerciais, 4 entre indústrias e empresas de logística, 14 em operação e uso, 15 escolas, 25 escritórios, uma renovação de edifício, 8 entre hotéis e shopping centers e 6  bairros e loteamentos.
Um bom exemplo do crescimento das construções sustentáveis no Brasil são os números de edificações habitacionais certificadas. Para se ter um ideia, em 2010 os referenciais técnicos do AQUA para habitação foram lançados e até 2011 foram três empreendimentos certificados (alguns com mais de uma torre). Já, em 2012, esse número saltou para 11 lançamentos e hoje conta 46 edifícios. Um crescimento que demonstra a adesão de empreendedores e um perfil de clientes exigentes quando o assunto é moradia.
O processo francês Démarche HQE (Haute Qualité Environmentale), na qual o Processo AQUA adaptou os referenciais técnicos para a realidade brasileira, é reconhecido mundialmente como o mais completo processo de avaliação da construção sustentável e vem promovendo uma mudança na cultura do mercado da construção civil no país.
 
Ateliê de Textos assessoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login