Tecnologia agrega realidade a maquetes e ativa novos negócios

18/07/2013 - Tecnologia agrega realidade a maquetes e ativa novos negócios
 
Casas, apartamentos e edifícios comerciais ganham mobilidade e efeitos especiais antes mesmo de serem construídos
 
Tetos com elevação automática, detalhes como iluminação, água e paisagismo são alguns exemplos de recursos empregados nas maquetes. Casas, edifícios comerciais, residenciais ou pontos turísticos ganham recursos de alta tecnologia para reproduzir com a máxima realidade o projeto que ainda não foi construído.
Segundo Fábio Fogassa, diretor da Adhemir Fogassa Maquetes, empresa líder no segmento, técnicas avançadas, máquinas de ultima tecnologia, aliadas ao trabalho minucioso e artesanal, retratam na maquete uma nova experiência de compra e de vivência no projeto. “A maquete proporciona total imersão de quem a visualiza, estimulando a imaginação e possibilitando a materialização de um sonho”, diz.
Objetos em movimento, como por exemplo, carros acionados por controle remoto, iluminação ativada por uma tela touch screen, além de recursos como paisagismo e humanização, tornam as maquetes interativas e cada vez mais próximas da realidade. “A automatização torna o ambiente real e dinâmico, possibilitando que as pessoas se sintam parte dele, vivenciando aquela experiência”, complementa Fogassa.
Fabio reforça que pequenos detalhes, como simular o vapor de uma piscina aquecida com um vidro embaçado ou ainda deixar a miniatura de uma TV ligada, cria identidade com quem observa, além de reforçar o poder de compra.
“A maquete é uma excelente ferramenta de vendas, pois se mantém durante toda a execução da obra. Bairros ou empreendimentos com diversas torres são lançados em fases, e se este lançamento perdurar 10 anos ou mais para ser entregue totalmente, a maquete estará ali, auxiliando por uma década”, finaliza Fabio.
 
KB Assessoria em Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login