Forjasul Eletrik alerta para o perigo da sobrecarga de tomadas

25/07/2013 - Forjasul Eletrik alerta para o perigo da sobrecarga de tomadas
 
Empresa de materiais elétricos da Tramontina mostra que a execução do projeto elétrico e sua revisão periódica minimizam os acidentes causados pelo excesso de aparelhos ligados na mesma tomada
 
Esta cena é comum em muitas casas e escritórios: em uma única tomada estão ligados computador, televisão, abajur e telefone. A sobrecarga de tomadas é uma das principais causas de curtos circuitos que, por sua vez, podem causar choques elétricos e até incêndios, além de danificar os aparelhos conectados.
A Forjasul Eletrik, que fabrica materiais elétricos com a marca Tramontina, alerta que é preciso avaliar a carga ideal para a instalação de cada grupo de aparelhos, como tomadas e pontos de luz, chuveiros, aparelhos de ar-condicionado, ferro elétrico, máquina de lavar e microondas. Equipamentos de maior consumo, como chuveiro, aquecedor elétrico e máquina de secar roupas devem ser ligados em circuitos exclusivos.
A maneira mais segura para quem precisa de mais tomadas é fazer uma revisão na instalação elétrica com um técnico qualificado, criando mais pontos de tomada independentes e aterramento elétrico adequado para a casa e os equipamentos que precisam de mais proteção, caso da geladeira, microondas e televisores.
 
Projeto elétrico é fundamental
Dados do Programa Casa Segura apontam que 80% das residências recém-construídas em São Paulo não têm aterramento adequado e não atendem às normas de segurança nas instalações elétricas. Por isso, o projeto elétrico é um item essencial para quem constrói, reforma ou adquire um imóvel.
O projeto elétrico é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, etc. Nele são especificados os componentes de uma instalação elétrica de forma correta, os condutores adequados para cada tipo de circuito, os dispositivos de proteção e a coordenação entre eles, além dos métodos que protegem os usuários de um choque elétrico.
A Forjasul Eletrik lembra que, tão importante quanto fazer o planejamento do projeto elétrico, é rever as instalações elétricas em um intervalo de 10 a 15 anos. Fique atento para a qualidade dos materiais empregados, eles devem ser fabricados dentro das determinações das normas técnicas. Além disso, somente engenheiros e técnicos eletricistas habilitados podem realizar o projeto elétrico e avaliar as condições das instalações.
 
Perfil Forjasul Eletrik, empresa de materiais elétricos da Tramontina
Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Forjasul Eletrik é uma empresa do Grupo Tramontina preocupada em oferecer o melhor em design, segurança e soluções técnicas para produtos destinados a instalações elétricas. Através de suas quatro divisões, a Forjasul Eletrik atende aos mais variados mercados:
Divisão Predial: produz interruptores, tomadas, canaletas, extensões, caixas de derivação, eletrodutos e acessórios, caixas de embutir e aparelhos à prova de tempo. Utiliza a expertise e estrutura do Grupo Tramontina para garantir que seus produtos cheguem a todo o Brasil, através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife;
Divisão Tecnopeças: especializada na fabricação de peças em alumínio injetado sob encomenda, principalmente para os setores automotivo e agrícola;
Divisão Eletropeças: produz grampos, conectores e acessórios em alumínio e plástico para linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica;
Divisão Ex: especializada na fabricação de equipamentos elétricos para atmosferas explosivas.
Seu moderno parque fabril está instalado numa área construída de 24 mil m2, conta com 15 células de injeção de alumínio e 13 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada capaz de processar 2.400 toneladas/ano de alumínio e outras 1.900 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desde 2008, a Forjasul Eletrik vem fazendo pesados investimentos, principalmente em pesquisas, aquisição de equipamentos e na construção de um novo laboratório. Até 2011, esses investimentos somaram mais de R$ 30 milhões, o que resultou num crescimento de 40% no faturamento. Em 2012, investiu na compra de quatro novas células de injeção de alumínio e duas de injeção de plástico, ampliando sua capacidade e registrando aumento de 18% no faturamento. Para o biênio 2013/2014, a empresa prevê investimentos de R$ 35 milhões, incluindo a construção de um novo pavilhão industrial.
 
Perfil Tramontina
Sinônimo de tradição e qualidade, a Tramontina completou 100 anos em 2011. Sediada em Carlos Barbosa (RS), possui um parque industrial de 670 mil m2, que abriga dez unidades fabris, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém (PA) e uma em Recife (PE). Suas empresas ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Utilidades Domésticas, Jardinagem, Ferramentas, Móveis e Eletrodomésticos, e produzem mais de 17 mil itens. Possui presença ativa no mercado nacional e internacional, operando com cinco Centros de Distribuição, cinco escritórios regionais de vendas, e escritórios internacionais em nove países, incluindo Estados Unidos, México, Alemanha e China, que levam os produtos Tramontina a mais de 120 países. Mais importante do que ser uma empresa de capital 100% nacional, é o seu capital humano. Por isso, investe no crescimento profissional e pessoal de sua equipe, que totaliza 6 mil colaboradores. Além disso, na mesma medida em que investe em novas tecnologias e equipamentos, também valoriza o meio ambiente e se preocupa com o bem-estar e a qualidade de vida das comunidades onde está inserida. Pronta para enfrentar um mercado globalizado repleto de novas oportunidades e desafios, a Tramontina continua a se pautar hoje, como há 100 anos, por valores sólidos: satisfação do cliente, valorização das pessoas, transparência, trabalho e liderança.
 
Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login