Iniciadas obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste

14/08/2013 - Iniciadas obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste
 
Foi assinada nesta quarta-feira (14), em Fortaleza, a ordem de serviço para o início das obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que serão executadas pelo consórcio encabeçado pela empresa do Grupo Galvão, Galvão Engenharia. Durante a solenidade, o acionista do Grupo, Mário Galvão, recebeu do governador do Ceará, Cid Gomes, o documento que autoriza o início dos serviços no canteiro de obras.
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste é a primeira obra do Ceará licitada por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Esta modalidade tem o propósito específico de acelerar a contratação de obras da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, além de obras que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O investimento no novo empreendimento será de R$ 226,8 milhões. A previsão é de que a obra seja concluída em dezembro de 2014.
Conforme o gerente de contratos da obra, Waldemar Biselli, a Galvão Engenharia não medirá esforços para cumprir metas e cronogramas estabelecidos, como tem feito em outras obras no País. Ele lembra que no Ceará a empresa já tem experiências exitosas como a Arena Castelão e o Centro de Eventos, e com o Centro de Formação Olímpica não será diferente. "Todas as nossas ações são alinhadas e planejadas. A obra de engenharia é apenas uma parte do todo que também envolve ações de responsabilidade social, sustentabilidade etc.", explica.
 
Centro de Formação Olímpica
O projeto do novo equipamento terá área total de 85.922,12m², sendo 45.117,87m² de área construída. O equipamento abrigará 26 das 32 modalidades olímpicas e prevê quadras, salas para lutas, piscinas olímpicas, pistas de atletismo, campo de futebol e ginásio poliesportivo de padrão internacional. Também está previsto hotel, praça de alimentação e alojamento para até 248 atletas. O CFO terá ainda passarela para pedestre, que o ligará diretamente a Arena Castelão.
O novo Centro abrigará o maior ginásio esportivo do Brasil - o único retrátil. Ele será multiuso e terá capacidade para 17.100 pessoas sentadas (modo jogo) e 20 mil pessoas (modo evento), além de camarotes, bares, salão e sala tecnológica para transmissões. Haverá piscinas (olímpica e de salto ornamentais), campo e pista de atletismo; ginásio para ginástica olímpica e lutas; pistas de skate e BMX; quadras de vôlei de praia e de tênis de saibro; alojamentos para até 248 atletas e heliponto.

Informações básicas da obra:
Valor da Obra: R$ 226.868.871,15
Área construída: 45.117,87 m2
Financiamento: Governo do Estado e Governo Federal
Ginásio: 17. 100 pessoas sentadas (modo jogo)
20 mil pessoas (modo evento)
Camarotes, bares e salão multiuso
Piscinas: Olímpica e de salto ornamentais
Campo e pista de atletismo
Ginásio para ginástica olímpica e lutas
Pistas de skate e BMX
Quadras de vôlei de praia e de tênis de saibro
Alojamentos para até 248 atletas
Heliporto para duas aeronaves

Da solenidade também participaram o Presidente da Galvão Engenharia, Gilberto Valentim, o diretor da Regional Nordeste, Ângelo de Freitas, o presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade, secretários de estado e representantes de entidades desportivas.

Galvão Engenharia - A Galvão Engenharia faz parte do Grupo Galvão, que nasceu em 2009 e é constituído por acionistas com ampla experiência no gerenciamento e na implementação de grandes projetos de infraestrutura para clientes do setor público e da iniciativa privada, com quatro empresas sob sua coordenação: Galvão Engenharia, CAB ambiental, Galvão Energia e Galvão Óleo & Gás Participações.
Entre as principais obras em que a Galvão Engenharia está presente estão a Arena Castelão, Linha 5 - Lilás do Metrô de São Paulo, trecho da Usina de Belo Monte e trecho Sul do Rodoanel Mario Covas.

SPGA Consultoria de Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login