Obras em Manaus contam com eficiência de equipamentos Ciber

12/09/2013 - Obras em Manaus contam com eficiência de equipamentos Ciber
 
Construtora Soma, vencedora de licitação amazonense estimada em 87 milhões de reais, adquire equipamentos Ciber para dar inicio à recuperação das ruas do Distrito Industrial de Manaus
 
Com o intuito de dar continuidade às obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus, no Amazonas, a Construtora Soma Ltda adquiriu um conjunto máquinas da Ciber Equipamentos Rodoviários, sendo uma Recicladora Wirtgen WR240 e diversos compactadores da marca Hamm. Todo este maquinário foi obtido através da Deltamaq, empresa revendedora da Ciber nas regiões do Amazonas, Amapá, Pará e Roraima.
Os trabalhos começaram após a construtora vencer licitação do Governo do Amazonas, referente à recuperação de 33 ruas do Distrito Industrial (PIM), totalizando 58 quilômetros de intervenção e envolvendo uma quantia estimada em R$ 87, 4 milhões de investimento. A empresa vem utilizando os equipamentos da Ciber para reparar as vias onde o aval para o inicio dos trabalhos já foi expedido. Além disso, este mesmo maquinário já está realizando a manutenção de algumas ruas de Manaus – todas referentes ao contrato de licitação estabelecido.
José Paulo de Azevedo Sodré Neto, sócio da Soma Ltda, explica que as máquinas se mostraram um investimento correto e que preencheu as expectativas dos engenheiros. Para ele, os equipamentos têm ótima tecnologia e desempenho. Sobre a recicladora Wirtgen WR240, por exemplo, ele destaca: “A máquina ‘é muito inteligente’ nas funções que executa, e isso é ótimo para melhorar o acabamento da obra. As demais máquinas do Grupo Wirtgen como os rolos Hamm também possuem muita qualidade e boa performance. Ficamos satisfeitos com o negócio fechado com a Deltamaq”.
Para José Ramos Junior, gerente comercial da Deltamaq, revendedora Ciber no Amazonas, essa transação comercial demonstra a confiança que a construtora deposita nos equipamentos da empresa: “O pacote que ele comprou é muito bom. Além disso, a marca ganha visibilidade, pois o uso destas máquinas funciona como uma ‘vitrine’ durante a execução das obras”.
Uma venda deste porte representa a confirmação de que o Grupo Wirtgen é um novo e forte parceiro para as obras da Construtora Soma. Além disso, para a Ciber, abre-se a possibilidade de um novo mercado de vendas, já que a Zona Franca de Manaus é um local que recebe constantes investimentos dos governos Estadual e Federal. Como reitera José Paulo, a Ciber tem o reconhecimento de grande parte do mercado de construções nacional, o que só contribui para o aumento das relações, “Estamos falando de uma marca que tem tradição. Todos que trabalham com esses tipos de equipamentos reconhecem a credibilidade que os equipamentos da Ciber têm”.
 
Sobre a Ciber - Com 55 anos de experiência em pavimentação, a Ciber atua na América Latina, África, Oceania e Ásia levando desenvolvimento às regiões atendidas e oferecendo a melhor relação custo-benefício nos produtos que fabrica. A Ciber é referência em tecnologia para produção de misturas asfálticas já tendo produzido e instalado mais de 1.700 usinas, prova incontestável do know-how Ciber em usinas de asfalto.
A empresa faz parte do Grupo Wirtgen, que abrange outras quatro importantes marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm e Kleemann, todas sediadas na Alemanha e com instalações de produção no Brasil, Índia e China.
 
Sobre o Grupo Wirtgen - Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen é líder em tecnologia no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos.
Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende os cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores.
O Grupo Wirtgen, que conta com 5.200 funcionários, registrou e 2,4 bilhões de dólares em vendas em 2012.

Timbro Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login