SKF novamente entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

13/09/2013 - SKF novamente entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil
 
Pelo quinto ano consecutivo, a SKF do Brasil foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com o levantamento realizado anualmente pela FIA-USP (Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo) e publicado no Guia Você SA/ Exame - As 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, da editora Abril.
“Estamos orgulhosos por continuar figurando nessa lista seleta de melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Atesta nossos esforços no sentido de proporcionar mais qualidade aos nossos colaboradores. É uma conquista que reflete nossa constante busca em melhorias para nossa equipe”, diz Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil.
Tradicionalmente, o Guia publica a lista das 150 melhores empresas para trabalhar, além do ranking das melhores em 17 setores. Além dessas listas, o anuário traz empresas que se destacam nas seguintes categorias: Carreira, Cidadania, Desafio RH, Desenvolvimento, Estratégia e Gestão, Liderança, Remuneração e Saúde, além da empresa revelação.
As empresas listadas no ranking são avaliadas por meio de dois índices: a percepção do funcionário, que resulta no Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) e as práticas da empresa, representadas pelo Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP). O primeiro tem mais peso na avaliação: corresponde a 70% do índice de Felicidade do Trabalho e tem relação com visão que o funcionário tem da empresa. Já o segundo responde por 30% do índice de felicidade e mede o que a empresa oferece aos seus empregados.
 
Sobre a SKF - O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,9 bilhões em 2012, o grupo está presente em mais de 130 países, com 46 mil funcionários em mais de 140 plantas industriais.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves e pesados.

Conteúdo Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login