Novos desafios: Célio Ribeiro deixa a presidência do Grupo Auxter

29/10/2013 - Novos desafios: Célio Ribeiro deixa a presidência do Grupo Auxter
 
O executivo investiu em uma nova concessionária especializada em equipamentos e implementos para construção civil, mineração e logística
 
Após 11 anos à frente da Auxter, concessionária das marcas de equipamentos JCB e empilhadeiras Mitsubishi para todo o estado de São Paulo, o CEO Célio Neto Ribeiro deixa a direção da empresa, que passa a ser presidida pelo agora ex-sócio. Com a dissolução da sociedade, Célio se torna diretor-proprietário da Maxter Máquinas Ltda., concessionária das marcas WackerNeuson, Carmix, All Work, MB Crusher e Simex, especializada em novos equipamentos para construção civil e logística.
Célio explica que desde o ano passado manifesta vontade de ter o negócio próprio e vinha conversando com o seu sócio sobre essa possibilidade. “Chegamos a um acordo financeiro, onde vendi a minha participação e todos os ativos nos negócios da Auxter e Auxter Rental, que incluem as bandeiras JCB e Mitsubishi, e fiquei com a Maxter Máquinas, seus ativos e bandeiras”, diz Célio.
Agora o executivo está focado nos novos planos à frente da Maxter, criada há quatro anos e que já se destaca no mercado como nova provedora de soluções para as construtoras, empreiteiras e locadoras.
“Enquanto as vendas de máquinas da linha amarela continuam baixas, invisto num mercado imenso para fornecer um novo perfil de equipamentos e implementos que suprem necessidades específicas, desde a construção de um muro, uma piscina, até a manutenção de rodovias, concretagem para obras civis, logística, mineração, demolição ou reciclagem de resíduos. Esse é o objetivo da Maxter”, explica Célio.
Ele cita como exemplo o mercado de mini-máquinas, que tem ainda enorme potencial de crescimento e precisa ser explorado. “Para se ter ideia, no Brasil para cada 200 operários em um canteiro de obras existe um equipamento compacto, enquanto na Europa a equivalência é de um operário para três compactos”, compara.
 
Qualidade pós-venda continua eficiente
De acordo com ele, essa decisão não tem relação com o frágil momento econômico que o país atravessa, pois crises sempre existiram e vão continuar existindo. “Tenho 26 anos neste mercado e posso dizer que já vivi praticamente de tudo. A nova direção da Auxter está preocupada em manter a qualidade dos serviços, que é um dos grandes diferenciais no mercado”, explica.
“Foram maravilhosos 11 anos desde a fundação da empresa, em 2002. Comercializamos de outubro de 2006 até outubro de 2012 mais de 5.500 unidades de máquinas e equipamentos novos, entre JCB, Yale, Mitsubishi, Sennebogen, entre outras. Batemos recordes históricos em vendas e ganhamos todos os prêmios que um grande dealer almeja”, informa Célio, que deixa a empresa com uma reputação e um destaque reconhecido nacionalmente e internacionalmente.
 
Timepress Comunicação Empresarial

Banner
Banner
Banner

Site Login