Silicone contribui para isolamento térmico da construção

20/12/2013 - Silicone contribui para isolamento térmico da construção
 
O silicone pode ajudar a diminuir sua conta de luz. Se empregado em determinados lugares da casa ou edifício, o material contribui para o isolamento térmico da construção. Uma edificação bem isolada necessita de menos energia, pois, no inverno, esfria mais devagar e, no verão, não esquenta tanto.
Telhas e tijolos tratados com silicone, por exemplo, permitem que a troca de calor entre o interior e o exterior da edificação seja mais amena, diminuindo o uso de aparelhos de ar condicionado e ventiladores.
"O isolamento de telhados, paredes e porões, proporcionado pelo silicone, permite que a residência reduza em até 41% a perda de energia, conforme estudos europeus", afirma Lucas Freire, coordenador da Comissão Setorial de Silicones da Abiquim.
O silicone impede ainda a absorção de água, o que faz com que a edificação não gaste energia para "secar" essa umidade. "O silicone é um excelente isolante. Repele a água da chuva, impendido também que a casa acumule mofo e outros problemas provocados pelo excesso de umidade, aumentando assim a vida útil do imóvel", explica Freire.
Ao mesmo tempo, o silicone proporciona conforto. "Há menos variação na temperatura e o ambiente se torna mais agradável", acrescenta.
 
SP4 Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login