Mercado de Miami cresce com compradores internacionais

20/12/2013 - Mercado de Miami cresce com compradores internacionais
 
Segundo Miami Association of Realtors, o Brasil está no topo da lista dos países que mais adquiri imóveis na Flórida
 
Miami Market Report 2013 aponta melhoria no mercado e crescente número de compradores internacionais. Alguns dos destaques apontados no levantamento feito pelo por Douglas Elliman 3Q Market Reports estão o maior preço médio de vendas alcançado em cinco anos, a segunda maior atividade de vendas desde 2006 e o tempo de comercialização mais rápidos nos  últimos sete anos.
Segundo o brasileiro Matias Alem, presidente da BRG International, que atua há quase 14 anos no mercado imobiliário americano, percebeu uma estagnação nos imóveis de até 1 milhão de dólares, enquanto os imóveis de alto luxo e acima dos 7 milhões, estão em crescimento.
“Estamos comercializando um apartamento em um dos edifícios mais luxuosos de Miami cujo valor é US$ 13 milhões. O proprietário brasileiro decidiu comprar duas coberturas de US$ 5 milhões e unificá-las. Esse tipo de comercialização tem sido bem comum aqui e o número de brasileiros interessados é cada vez maior”, comenta Alem.
Qualidade de vida e dos imóveis, segurança e preços atrativos são alguns dos motivos que estão levando brasileiros a comprar imóveis na Flórida. O movimento foi percebido pelo mercado já em 2011, quando imobiliárias nomearam os brasileiros como responsáveis pelo novo boom de imóveis. Ainda segundo a MIAMI Association of Realtors, em agosto deste ano, o Brasil chegou ao topo da lista dos 10 países que compram imóveis no local. Na sequencia estão Argentina, Colômbia e Venezuela, seguidos de Rússia, Malásia, França, Espanha e Reino Unido.
 
Visar Planejamento

Banner
Banner
Banner

Site Login