Concretmax é criada para atender demanda por mecanização na construção civil

30/01/2014 - Concretmax é criada para atender demanda por mecanização na construção civil
 
Aplicação mecanizada de rebocos e argamassas e aplicação de contra-pisos tipo farofa estão entre serviços oferecidos
 
O mercado nacional de construção civil, em constante expansão e com escassez de mão de obra qualificada, exige soluções capazes de reduzir custos e prazos, sem afetar a qualidade e a segurança das construções. Com isso, tecnologia e a mecanização dos processos tornam-se, cada vez mais, investimentos necessários à competitividade do setor. Para atender as demandas do segmento, uma nova empresa, a Concretmax, iniciou suas atividades no segundo semestre de 2013, em São Paulo, SP.
Especializada na mecanização de transporte e aplicação de argamassa através de sistemas de bombas de projeção, a Concretmax oferece os serviços de: projeção de reboco com mão de obra própria, locação de bombas para projeção e transporte de reboco, contra-piso farofa e piso auto-nivelante, e manutenção de bombas de argamassa e concreto.
Os sócios da Concretmax, com experiência no setor de máquinas para construção civil, trabalhavam na Putzmeister (líder mundial em bombas para concreto) até quando a empresa foi adquirida por um grupo chinês.  A Concretmax conta com André Medeiros, diretor técnico que era o responsável pelo pós-venda e treinamento dos usuários, Moacyr Daré Junior, diretor administrativo, que foi CFO, responsável por todas as funções financeiras e administrativas da empresa e Roberto M. Schaefer, que era o diretor geral da Putzmeister, responsável pela construção da fábrica, nacionalização dos equipamentos e direção geral.
De acordo com Schaefer, agora diretor comercial da Concretmax, o grande diferencial da nova empresa é a qualidade de seus equipamentos, que são de última geração e dispõem da mais alta tecnologia de bombeamento de argamassa disponível no mercado mundial, o que resulta em importantes ganhos e benefícios para as construtoras.
Segundo ele, o aumento da produtividade proporcionado pelo sistema é uma das principais vantagens da tecnologia. “Na aplicação de argamassa por bomba de projeção, a produção diária de cada pedreiro é, pelo menos, três vezes maior do que a produção do pedreiro que trabalha com a aplicação manual”, explica.
Além da redução de prazos e custos, em razão da maior produtividade no tempo de aplicação com menor quantidade de mão de obra, o sistema proporciona ainda aumento da qualidade do serviço. “A bomba tem força de projeção constante e não depende das habilidades do operário, assim, não há irregularidade na aplicação e os resultados finais no material aplicado são uniformes, o que evita problemas futuros como o desplacamento”, ressalta Schaefer, ressaltando que os equipamentos utilizados pela Concretmax não exigem a utilização de argamassa industrializada. “A argamassa virada na obra, preparada corretamente, também pode ser usada, sem comprometimento algum na qualidade do revestimento”.
O diretor comercial cita ainda, entre as outras vantagens, a sustentabilidade da obra, já que o sistema reduz desperdícios de materiais, e a melhoria da integridade física dos trabalhadores, uma vez que o manuseio da bomba não exige esforço físico elevado. “A mecanização exige uma mudança de cultura, e as construtoras estão, com o tempo, vivenciando na prática as inúmeras vantagens destes processos. Por isso, acreditamos que a demanda do mercado por nossos serviços tende a crescer cada vez mais”, destaca Schaefer, acrescentando que a empresa, há menos de um ano no mercado, já aumentou seu quadro de funcionários, e a partir de fevereiro de 2014 contará com mais de 50 colaboradores.
 
Vervi Assessoria de Imprensa

Banner
Banner
Banner

Site Login