Santo André adota parquímetros solares da Digicon

24/03/2014 - Santo André adota parquímetros solares da Digicon
 
Com mais 59 equipamentos, o sistema inteligente controlará em torno de 4 mil vagas na cidade
 
O município de Santo André está implantando mais 59 Parquímetros Street com painel solar, tecnologia brasileira para mobilidade urbana desenvolvida pela Digicon. Com esta expansão da Zona Azul passará de 3,2 mil para 4 mil vagas na cidade. A Hora Park é a responsável pela operação do estacionamento rotativo desde 1999.
A tecnologia permite a compra automática do tíquete. O parquímetro aceita moedas e pagamento por meio de um cartão recarregável. Monitores estarão à disposição para auxiliar os motoristas a usarem o equipamento. Por meio de um painel solar, os parquímetros podem aumentar em até duas vezes a autonomia da bateria recarregável. Isso reduz o consumo de energia e contribui para preservação do meio ambiente.
Devido à expansão de Santo André, no ABC paulista, os Parquímetros Street permitirão uma maior mobilidade no trânsito e no fluxo de vagas de estacionamento. “O controle inteligente da Zona Azul é um dos principais ganhos que esta tecnologia traz. Além de favorecer o comércio da cidade, pois as vagas são destinadas a mais usuários num mesmo dia”, enfatiza o gerente de produtos da Digicon, Hélgio Trindade Filho.
A Digicon desenvolveu uma linha de negócios voltada a este mercado em 2003, com a fabricação do primeiro parquímetro 100% nacional. Atualmente são 2,5 mil equipamentos em 45 cidades de estados brasileiros, controlando mais de 60 mil vagas. A divisão de Mobilidade Urbana da Digicon fornece sistemas inteligentes para controle de tráfego, bilhetagem eletrônica, além dos sistemas para estacionamentos urbanos com parquímetros. A unidade tem previsão de crescer 15% em 2014. O segmento já representa 40% no faturamento total da empresa.
 
Moglia Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login