LEME Engenharia fará a supervisão da nova fase das obras da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco

26/03/2014 - LEME Engenharia fará a supervisão da nova fase das obras da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco
 
A segunda fase da construção da Estação da Cultura Presidente Itamar Franco, o novo complexo cultural do Estado de Minas Gerais, também terá supervisão e fiscalização das obras pela LEME Engenharia. Essa etapa envolve duas edificações especiais: a construção das sedes da Rádio Inconfidência e da Rede Minas de Televisão, emissoras do estado, e a restauração de um antigo casarão, tombado como patrimônio histórico de Belo Horizonte, que alocará um restaurante, um bistrô e um café. Será construído nessa fase, ainda, um espaço de convivência com cerca de 8.000 m², composto por jardins, pérgula de estrutura metálica, bancos, espelhos d'água e café gazebo.
A LEME Engenharia participa também, desde junho de 2013, da primeira etapa do projeto, que compreende a construção de uma sala de concertos com 1.400 lugares na plateia – futuras instalações oficiais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – e o estacionamento, com 500 vagas.
Conhecida por sua vasta experiência nos mercados de energia e infraestrutura, em especial nos setores de hidroenergia, geração térmica, sistemas elétricos e saneamento, a LEME Engenharia vem investindo nos últimos anos em novos segmentos de atuação, entre eles o de edificações especiais.
Esse é o terceiro projeto desse segmento que a empresa participa em Belo Horizonte. A LEME Engenharia foi responsável também pela supervisão e fiscalização das obras de modernização do estádio de futebol Mineirão, para a Copa do Mundo de 2014, e da construção da Cidade Administrativa Tancredo Neves, nova sede do oficial do governo do Estado de Minas Gerais.
Para o presidente da LEME Engenharia, Flavio Campos, é motivo de muito orgulho participar de uma obra como essa, de valor social incomensurável.  "A Estação da Cultura será um marco para o estado de Minas Gerais e estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa história, principalmente porque foi aqui em Minas que construímos nossa trajetória de quase 50 anos de sucesso. É muito gratificante termos a oportunidade de deixarmos nossa marca em empreendimentos de grande importância para o estado, assim como o Mineirão e a Cidade Administrativa", afirma.
Assim como na primeira fase do projeto, a segunda fase será realizada em parceria com a Concremat. O complexo cultural, localizado na região central de Belo Horizonte, está previsto para ser inaugurado no início de 2015.
 
Sobre a LEME Engenharia - A LEME Engenharia é uma das principais empresas de engenharia consultiva do mercado brasileiro de energia e infraestrutura. Desenvolve e gerencia obras de médio e grande porte, atuando desde as fases preliminares de estudos e projetos até a implantação final do empreendimento.
Possui uma equipe multidisciplinar de especialistas nos segmentos de geração de energia (hidroenergia e térmica), transmissão (subestações, linhas de transmissão e tele-comunicações associadas aos sistemas de transmissão),  infraestrutura e saneamento.  Mais recentemente, a empresa vem investindo em novas áreas como Energias Renováveis (Biomassa, Eólica e Solar), Gás, Transporte e Portos e Hidrovias.
Com cerca de 50 anos de experiência e sediada em Belo Horizonte (MG), possui escritórios nas cidades de Brasília (DF), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Atuação internacional - A LEME Engenharia é parte integrante da Tractebel Engineering, reconhecida multinacional de engenharia sediada em Bruxelas (Bélgica), presente em mais de 20 países. Na América Latina, além do Brasil, possui escritórios e projetos no Chile, Equador, El Salvador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A Tractebel Engineering é uma das empresas que compõe o grupo francês GDF SUEZ, que detém forte posição no Brasil através de suas atividades no setor energético e atua igualmente nos setores de gás, engenharia e meio ambiente. O grupo é o maior produtor privado de energia elétrica no país e opera uma capacidade instalada de 8.630 MW, contando com 22 usinas, na sua maioria hidrelétricas.
 
FSB Comunicações

Banner
Banner
Banner

Site Login