Eco-Processa conquista o Prêmio Global CemFuels

26/03/2014 - Eco-Processa conquista o Prêmio Global CemFuels
 
A Eco-Processa, empresa criada pela InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, e a Lafarge, recebeu o Prêmio Global CemFuels, na categoria “Empresa fornecedora do ano em combustíveis alternativos”, concedido na 8ª Conferência Global de CemFuels, realizada em Viena, Áustria.
A Conferência Global de CemFuels é um dos principais fóruns internacionais sobre coleta, manuseio e processamento de combustíveis alternativos para a produção de cimento. A edição de 2014 contou com cerca de 200 profissionais da indústria do cimento de mais de 30 diferentes países.
Criada em 2005, a  Eco-Processa  é uma empresa 100% brasileira que tem o objetivo de fomentar a atividade de coprocessamento de resíduos. Desde que foi criada, a empresa viabilizou o coprocessamento de 2,5 milhão de toneladas de resíduos. A técnica permite a destruição de resíduos de forma ambientalmente segura e adequada com a geração de energia nos fornos de cimento em substituição ao uso de combustíveis não renováveis.
No Brasil, as empresas utilizam, prioritariamente, pneus usados e resíduos da atividade petroquímica, siderúrgica e calçadista (forma líquida, pastosa ou sólida) no coprocessamento. Há também o uso de biomassa, principalmente da casca de arroz. A InterCement, por exemplo, atingiu a substituição de mais de 20% dos combustíveis fósseis não renováveis por resíduos em suas plantas no Brasil.
“O Prêmio Global CemFuels é o reconhecimento de um trabalho sustentável, que contribui para reduzir significativamente o consumo de combustíveis fósseis e impactos ambientais”, diz Cristhiano Baccin, Diretor Executivo da Eco-Processa. A Eco-Processa foi escolhida em votação internacional entre os profissionais que atuam na indústria do cimento e por um júri de especialistas do CemFuels.
 
Sobre a InterCement - A InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, possui 40 fábricas, com capacidade de produção de 46 milhões de toneladas de cimento. É líder em Portugal, Argentina, Moçambique e Cabo Verde, vice-líder nos mercados brasileiro e paraguaio, além de ter relevante atuação na África do Sul e no Egito.
 
Giusti Comunicação Integrada

Banner
Banner
Banner

Site Login