Siemens lança linha de mini disjuntor para instalações comerciais e industriais

01/04/2014 - Siemens lança linha de mini disjuntor para instalações comerciais e industriais
 
O novo 5SL6 oferece maior rapidez na instalação e flexibilidade de manutenção
 
Com o objetivo de ampliar o seu portfólio de produtos para instalações elétricas e dar continuidade ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras, a Siemens apresenta ao mercado a linha de mini disjuntores 5SL6. Com capacidade de interrupção de até 6kA, para redes de 380V/220V,  o lançamento atende as exigências específicas de grandes instalações prediais e comerciais como hospitais, shoppings, data centers,  além da própria indústria.
Disponíveis nas correntes nominais de 0,3A à 63A, nas curvas características de disparo B e C, a linha 5SL6 assegura o aumento da vida útil da instalação através de seu alto nível de limitação de corrente de curto circuito (Classe 3, conforme IEC 60898-1).
O mini disjuntor 5SL6 além de ter seus bornes totalmente isolados, garantindo maior segurança ao usuário, possuem também um sistema de encaixe e fixação em trilhos DIN pela parte superior do dispositivo (snap-on system). Isto permite a retirada do disjuntor individualmente sem a necessidade da extração do barramento de interligação dos dispositivos, dando maior flexibilidade e rapidez numa eventual manutenção.
“Temos o compromisso global de desenvolver produtos inovadores, que atendam as necessidades do mercado. O 5SL6 foi criado para as grandes instalações prediais e comerciais, com toda a qualidade e confiabilidade que os clientes já conhecem nos produtos Siemens. A nova linha consolida a companhia como fornecedora de um sofisticado e moderno portfólio de dispositivos para a proteção da instalação elétrica”, afirma Eduardo Brito, Gerente de Produtos da Siemens no Brasil.
Além do 5SL6, o portfólio de disjuntores da Siemens conta ainda com a linha 5SX, destinada principalmente à construção civil, fora as linhas 5SY e 5SP indicadas para instalações elétricas industriais. A nova linha de mini disjuntores é desenvolvida nas unidades fabris da Romênia e Turquia. Futuramente, a Siemens fará a produção da tecnologia também no Brasil.
 
Sobre o Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. Aproximadamente 1/4 da produção industrial brasileira conta com os nossos produtos de baixa tensão. No Brasil, o Grupo Siemens possui cerca de 8 mil colaboradores, 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.
O Setor Infrastructure & Cities da Siemens, com aproximadamente 90.000 colaboradores, oferece tecnologias sustentáveis para áreas metropolitanas e suas infraestruturas, que incluem soluções integradas e inteligentes de mobilidade, tecnologias prediais para edifícios mais eficientes e seguros, distribuição de energia, aplicativos para redes inteligentes, e produtos de baixa e média tensão. O Setor abrange as Divisões Rail Systems, Mobility and Logistics, Low and Medium Voltage, Smart Grid e Building Technologies. Para mais informações, visite http://www.siemens.com/infrastructure-cities
 
CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login