Com MegaCPK e LSA, KSB leva tecnologia para o setor sucroenergético

11/04/2014 - Com MegaCPK e LSA, KSB leva tecnologia para o setor sucroenergético
 
11/04/2014 - A KSB Bombas Hidráulicas selecionou dois importantes produtos voltados ao segmento da agroindústria sucroalcooleira para a Mostra Sucroenergética do Nordeste (Sucronor), que acontece entre os dias 22 e 25 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). A KSB MegaCPK, bomba química padronizada, e a KSB LSA, bomba de polpa, serão os destaques do estande da fabricante.
Aplicada em processamento mineral, agregados, dessulfuração de gás de combustão, entre outros, a KSB LSA foi projetada por meio de computação gráfica com o objetivo de reduzir o seu desgaste e maximizar a eficiência da bomba. Com carcaça em ferro fundido, a bomba de polpa é oferecida em tamanhos que variam de DN 2’’ (50 mm) até DN 34’’ (550 mm).
O rotor da LSA foi desenvolvido para operar com fluidos extremamente abrasivos, com grande resistência ao desgaste. A bomba de polpa da KSB traz vazão de até 13.500 m3/h, pressão máxima de 65 kgf/cm3 e potência de até 2.500 cv.
 
MegaCPK - A nova geração da bomba MegaCPK, lançada pela KSB Bombas Hidráulicas no ano passado, foi desenvolvida com o conceito da eficiência energética, além de baixo custo operacional. É oferecida em diversas opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, inox e duplex.
Aplicada na indústria química, petroquímica, siderúrgica, açúcar e álcool, condensado, offshore e água quente, a MegaCPK traz avanços para eficiência energética com novos aprimoramentos hidráulicos e que resultaram em uma economia importante no consumo de energia.
Como todo produto inovador, oferece muitos atributos de qualidade “first-class”, tais como: máxima confiabilidade operacional, aperfeiçoamento da performance hidráulica da bomba, eficiência energética, melhor relação custo x benefício e disponibilidade global no grupo KSB. Para extrair a máxima performance da MegaCPK, a KSB incorporou componentes hidráulicos otimizados e inovações tecnológicas.
Com vazão de 1.400 m3/h (60 Hz) e altura manométrica de até 233 metros, a Mega CPK permite pressão de projeto de até 25 bar e foi projetada para suportar temperaturas durante sua operação que variam entre -40ºC até 400ºC.
 
Sucronor - Feira de produtos, serviços e tecnologia para a agroindústria sucroalcooleira, o evento tem como objetivo integrar fornecedores de tecnologias e investidores do mercado canavieiro, além de pesquisadores e lideranças políticas e empresariais do Nordeste.
Para crescer e conquistar mercados no contexto internacional, o Nordeste considera o investimento em tecnologias indispensável. Na área industrial, modernos equipamentos oferecem ganhos no aproveitamento da matéria prima. No campo, a irrigação aumenta a produtividade média equivalente aos das regiões Centro e Sul do Brasil. Além de investir em tecnologias modernas nos espaços tradicionais, o Nordeste projeta conquistar novas áreas canavieiras para aumentar a produção local.
 
Textofinal de Comunicação Integrada Ltda

Banner
Banner
Banner

Site Login