Termomecanica amplia linha de conexões com produtos inéditos para o mercado de construção civil

26/04/2012 - Termomecanica amplia linha de conexões com produtos inéditos para o mercado de construção civil

Com peças soldáveis que cobrem um espectro de 15mm até 104mm, a empresa passa a ser a única fornecedora no Brasil a oferecer uma linha completa de conexões de cobre sem anéis de solda
 
Visando atender a demanda crescente do mercado de construção civil, a Termomecanica, líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados, está expandindo a sua linha de conexões e bitolas. A companhia está lançando uma linha inédita de peças soldáveis de 15mm até 104mm, 100% em cobre, além de novas especificações, ampliando a atual oferta de conexões soldáveis (com e sem anel de solda) e rosqueáveis em cobre e latão. Como é de conhecimento do mercado, estas conexões são fabricadas por uma empresa terceirizada e aprovadas pelos rigorosos sistemas de qualidade da Termomecanica.
“Em linha com sua tradicional prática de respeito pelos clientes e total compromisso com a qualidade, a Termomecanica só colocaria sua marca em um produto com a mesma qualidade daqueles fabricados dentro de casa, como é o caso das conexões em cobre e latão” afirma José Albano Domingues Henriques, Gerente de Desenvolvimento de Negócios.
Com alta qualidade e precisão as novas conexões oferecem vedações perfeitas e resistentes, ideais para uso principalmente em redes de combate a incêndio; condução de água quente, fria e de gases combustíveis; e instalação de equipamentos de aquecimento solar de água.
“Até hoje, o mercado só dispunha de peças soldáveis em cobre de até, no máximo, 54 mm. A partir de agora, já é possível comprar tubos e conexões de uma única empresa, abrangendo todas as especificações”, ressalta Henriques.
A expansão da oferta impactará positivamente no faturamento da Termomecanica. Levando em consideração que muitos clientes não abrem mão de comprar o mix completo de tubos, conexões e acessórios para instalações hidráulicas da mesma empresa, além da expectativa de aumento no volume de vendas de conexões, espera-se um incremento nas vendas de tubos. “Nos últimos quatro anos, a linha apresentou um crescimento de mais de 10% ano a ano. Agora, com esse novo mix de produtos, o faturamento proveniente deste segmento poderá dobrar, ainda em 2012”, complementa.
Para ofertar a linha completa de conexões soldáveis a Termomecanica investiu recursos da ordem de R$ 1.8 milhão. em processos de logística, armazenamento e equipamentos no Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo. Com isso, a companhia atenderá às necessidades do setor de construção civil, sobretudo agilidade na entrega e capacidade de estocagem de produtos.
“Estes investimentos refletem nossa preocupação com o aprimoramento contínuo do  nível de serviços. É desta forma que pretendemos nos manter na posição de liderança que conquistamos no mercado, buscando sempre a excelência em produtos e serviços”, finaliza.
 
 
Sobre a Termomecanica
A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados.  Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares.  A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.  Conta com mais de dois mil colaboradores, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), além de um Centro de Distribuição, em São Bernardo do Campo e outro em Joinville (SC).
Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2010, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 6ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia;  a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral;3ª colocada entre As Menos Endividadas e a 20ª entre As que Mais Cresceram.

Banner
Banner
Banner

Site Login