BSM Engenharia e Grupo Tensor anunciam fusão para a consolidação de liderança em locação de equipamentos e expertise em serviços integrados de logística

04/06/2014 - BSM Engenharia e Grupo Tensor anunciam fusão para a consolidação de liderança em locação de equipamentos e expertise em serviços integrados de logística
 
Com a operação, as empresas otimizam a estratégia de ampliar a atuação nos setores da construção civil e infraestrutura
 
A BSM Engenharia S.A. anunciou no dia 23 de maio de 2014, no Rio de Janeiro, Brasil, a finalização da aquisição do controle acionário do Grupo Tensor. A transação inclui a restruturação societária das companhias, na qual o principal executivo e acionista do Grupo Tensor passa a ser acionista e executivo da BSM.
Ocupando uma posição de destaque no Brasil, a BSM atua em serviços para o setor de infraestrutura incluindo aluguel de guindastes de grande porte, operações portuárias, serviços de transporte de carga pesada e logística integrada para os ramos de petróleo, gás e energia. Entre seus clientes estão empresas dos setores de geração de energia eólica, portuária, siderurgia, mineração e construção, em todo o País.
O Grupo Tensor é um dos líderes em locação de elevadores, gruas e escoramentos para os ramos de infraestrutura e construção civil. A segurança de seus equipamentos, excelência operacional e apurada gestão de toda cadeia de fornecimento completam seu perfil organizacional.
Giancarlo Rigon, CEO da BSM, entende que “esta transação com o Grupo Tensor complementa de forma bastante harmoniosa tanto o portfólio de serviços e amplitude geográfica das companhias quanto o perfil da equipe de executivos”, e ainda acrescenta: “as empresas se tornarão uma plataforma sólida com uma posição estrategicamente vantajosa para capturar as novas oportunidades de mercado em uma gama bastante diversa de setores, desde a exploração marítima de petróleo e gás, assim como para os investimentos relevantes que têm sido feitos na infraestrutura brasileira”.
Nilson Victorino, CEO do Grupo Tensor, por sua vez, ressalta: “a fusão das empresas proporcionará um novo patamar de produtividade na construção civil brasileira, aliará a expertise em tecnologia de equipamentos para o transporte vertical e horizontal com a engenharia logística, resultando, com isso, um ganho na gestão dos insumos em obra. Esperamos trabalhar em parceria com nossos clientes, contribuindo com a modernização da infraestrutura brasileira”.
“O grupo continua com a estratégia corporativa de consolidação para expandir seus negócios no setor com uma série de aquisições já mapeadas”, concluem os executivos.
 
Pitanga Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login