Siemens apresenta novas fontes de alimentação que garante economia de espaço e aumento da eficiência

14/07/2014 - Siemens apresenta novas fontes de alimentação que garante economia de espaço e aumento da eficiência
 
A Siemens apresenta duas novas fontes de alimentação particularmente potentes e eficientes: SITOP PSU8200 5 A e SITOP PSU8200 10 A. As fontes monofásicas, com 5 A ou 10 A de corrente de saída nominal, expandem a linha de produtos “SITOP modular” para aplicações avançadas em 24 V DC. Graças às amplas faixas de tensão de entrada, de 85 V e 132 V AC e de 170 V a 264 V AC, estes equipamentos são capazes de alimentar sistemas de potência do mundo inteiro.
Esta tecnologia é caracterizada pelo design compacto, alta eficiência e alta capacidade de sobrecarga, que a torna especialmente adequada para ambientes industriais, garantindo confiabilidade e funcionalidade, como no caso da produção de carros ou da fabricação de máquinas para aplicações especiais. As fontes podem ser utilizadas em uma faixa de temperaturas que varia ente -25°C e +70°C.
As novas SITOP PSU8200 5 A e 10 A vêm em gabinetes reforçados de metal e oferecem amplas funções, como mudança automática de tensão para operar em redes monofásicas de 120 V e de 230 V AC. Com capacidade de sobrecarga de três vezes a corrente nominal durante 25 ms e de 1,5 vez a corrente nominal, durante 5 s, estas fontes contam com grandes reservas de energia para situações de sobrecarga de curta duração, como altas correntes de partida. O alto nível de eficiência, aproximadamente 94%, garante um baixo consumo de energia e perdas térmicas reduzidas. Além disso, o equipamento pode ser ligado e desligado por acesso remoto, de modo a poupar energia durante intervalos, por exemplo.
Graças ao contato de sinalização integrado, a fonte de alimentação pode ser integrada de maneira rápida e fácil ao sistema de monitoramento da fábrica. Os LEDs de status “DC ok.”, “Over Load” e “Shut Down” indicam o estado operacional da tecnologia. A área de instalação pode ser minimizada devido à espessura fina, de 45 mm na versão de 5 A e de 55 mm na versão de 10 A, o que evita a necessidade de liberar espaço entre os aparelhos próximos. Esta última é a fonte de alimentação com menor espessura de sua classe de desempenho.
Os usuários podem ainda expandir a fonte de alimentação com módulos de redundância SITOP, módulos de seletividade, módulos intermediários e módulos de no-break DC, de forma a aumentar ainda mais a confiabilidade da tecnologia.

CDI Comunicação Corporativa

Banner
Banner
Banner

Site Login