Tigre está entre as empresas mais globalizadas do mundo

28/07/2016 - Tigre está entre as empresas mais globalizadas do mundo
 
tigre_ads_udot.jpgEstudo elaborado pela consultoria The Boston Consulting Group (BCG) envolveu empresas de mercados emergentes
A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, está entre as 100 empresas de mercados emergentes que estão se globalizando mais rapidamente, de acordo com estudo   Global Leaders, Challengers, and Champions: The Engines of Emerging Markets – publicado pela consultoria The Boston Consulting Group (BCG).
O levantamento, que é publicado há dez anos, afirma que as empresas listadas têm mantido sua expansão internacionalmente apesar da desaceleração no crescimento macroeconômico, a queda nos preços das commodities e de moeda, a queda dos mercados de ações, e o aumento dos riscos geopolíticos.
Além da Tigre, apenas outras dez empresas brasileiras foram listadas no ranking.
 
Sobre a Tigre - Com uma história de 75 anos, o Grupo Tigre é o maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC. Sinônimo de pioneirismo e inovação, a Tigre oferece produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em mais de 40 países, possui sete mil funcionários e nove plantas no Brasil e 13 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além de tubos e conexões, também fazem parte do portfólio as marcas Claris Tigre (esquadrias de PVC), Tigre Ferramentas para Pintura e Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem).
 
Foto: divulgação
CDN – Comunicação

Site Login