Empretec expõe na Fenasan equipamentos de última geração

14/09/2017 - Empretec expõe na Fenasan equipamentos de última geração
 
empretec_fenasan.jpgOs novos produtos são de MND (método não destrutivo) indicados para aterrar fios de eletricidade e de telecomunicações, entre outros
 
A Empretec Indústria e Comércio apresenta na 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan), de 3 a 5 outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo, sua linha de produtos MND (método não destrutivos), que é fabricada em parceria com a empresa suíça Terra AG.
 
Segundo o executivo de vendas da Empretec, Marcelo Lourenço, essa linha de produto MND é indicada para a realização de serviços como, por exemplo, o aterramento de fios que a Prefeitura Municipal de São Paulo acaba de estabelecer junto a Eletropaulo e demais empresas de telecomunicações, que visa enterrar 52 quilômetros de fios de transmissão que cruzam o céu da cidade, como ainda remover 2.019 postes das calçadas da capital paulista.
 
No estande da empresa, estará em destaque o X400 que pode operar na superfície do asfalto ou de “bueiro a bueiro”, sendo indicado para tubulações antigas de 38mm - 254mm até 152m. Com 44 toneladas de força de tração é utilizado para substituição de tubulação (Método Pipe Bursting). “Nesse, a tubulação a ser substituída é quebrada, sendo que os fragmentos método são compactados no solo, ao mesmo tempo em que a tubulação nova é instalada. A tubulação nova poderá ser do mesmo diâmetro ou maior que a antiga”, explica Lourenço.

Outra novidade que será apresentada na feira é o Mini-Jet (MJ 1600), ideal para trabalhar em travessias de rodovias e ligação de ramais, pois permite operar em mínimas condições de espaço, isto é, iniciar o furo diretamente em um poço com 1,3m x 1,3m (diâmetro de perfuração 304mm), com força de tração de 6,6 toneladas, hastes de perfuração de 0,50m e alcance máximo de 50 metros (distância máxima de perfuração).
 
Outros modelos - A parceria da Empretec com a Terra traz muitos benefícios para o mercado nacional que, por sua vez, pode ter acesso a diferentes produtos MND (método não destrutivo). Como o TJ 5415 S utilizado na instalação de tubos novos de até 660mm para telecomunicações, esgoto, água e gás. O equipamento está apto a perfurar até 200 metros de distância, com diâmetro de 660,4mm, sendo é dotado de motor diesel de 100HP de combustão limpa, atendendo às exigências atuais e até futuras de emissão de gases.
 
Ainda de acordo com o executivo da área de vendas da Empretec, o TJ 5415 S possui furo dimensional, com cinco modelos diferentes, com a escala de força que vai de 4 toneladas até 25 toneladas (capacidade de puxar a tubulação). “O projeto arquitetônico 5415 S também favorece as manutenções elétrica, hidráulica e mecânica, características diferenciadas das concorrentes existentes no mercado. Além disso, importante destacar outra vantagem ímpar do sistema hidráulico do equipamento que é capaz de oferecer 25% à mais em eficiência”, ressalta Lourenço.
 
Sobre a Empretec - Há 47 anos no mercado nacional, a Empretec oferece soluções customizadas para diversos setores, tais como: saneamento, infraestrutura, ferroviário, rodoviário, transporte, telecomunicações, eletrificação, movimentação de cargas, militar e off-shore. Situada em Guarulhos, a empresa possui uma equipe composta de engenheiros, técnicos especializados e mão-de-obra própria, de modo que está apta a desenvolver equipamentos e peças, seja desde o levantamento em campo para detectar necessidades até o projeto, fabricação de equipamentos ou mesmo a materialização de um desenho previamente fornecido pelo cliente. Mais informações no sitewww.empretec.com.br, telefone (11) 2423.7511.
 
Serviço:
Feira: 28ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan)
Data:  3 a 5 outubro, de terça-feira a quinta-feira
Local: São Paulo Expo (Rod. Dos Imigrantes 1,5 km,  São Paulo)

Site Login